quinta-feira, 14 de maio de 2015

Portuguese Travel Cookbook

No passado mês de abril, foi apresentado na Casa dos Condes, na Biblioteca Municipal de Alcoutim, o livro “Portuguese travel cookbook”, de Nelson Carvalheiro, autor do melhor blog de viagens do mundo. O evento integrou a edição de Primavera do Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio”, que decorreu entre 3 e 26 de abril.
Nelson Carvalheiro, natural de Marinha das Ondas, na Figueira da Foz, vive em Berlim, onde publica o blogPeople, Travel, Food”. Em 2014, numa viagem à India, conheceu o fotógrafo Emanuele Siracusa, que percorre o mundo procurando registar fotografias com base na identidade cultural das civilizações, nas suas festividades e crenças, com quem começou desde logo a definir aquele que seria o livro agora apresentado.
Portuguese Travel Cookbook” nasceu de uma paixão comum pela gastronomia e pela fotografia, resultando de um périplo por mais de 300 localidades portuguesas em busca da gastronomia tradicional, não só dos sabores genuínos de Portugal mas também através do retrato das histórias de vida das gentes por detrás de cada tasca, restaurante e cozinha.


Sem comentários:

Enviar um comentário