segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Portinari – Arte e Meio Ambiente



Até o dia 23 de outubro, das 9 às 21 horas, será possível visitar a exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente, que se encontra no Teatro Municipal de São Carlos, SP

A mostra apresenta um conjunto de 26 réplicas das obras de Candido Portinari, divididas em cinco módulos temáticos: O Ser Humano e sua relação com o espaço em que vive; Água: fonte da vida; Uso dos recursos minerais; A preservação das florestas e dos animais; e O equilíbrio entre os seres humanos.

Além de ver as obras do pintor, o público poderá participar de oficinas de pintura à guache, desenho, recorte e colagem, mosaico com EVA e modelagem em argila. De forma complementar à exposição, serão apresentados documentários sobre a vida e a obra do pintor e palestras de Suely-300aos módulos da exposição . Dentro dessa programação, dia 7 de outubro, às 19 horas, acontece a palestra Uso dos Recursos Naturais, com Eliane Aparecida Del Lama, do Instituto de Geociências (IGc) da USP. Na palestra, a pesquisadora pretende mostrar a importância dos recursos minerais para a sociedade e a presença desses minerais em todos os bens permanentes e de consumo.

Sem comentários:

Enviar um comentário