O AVALIAQUÊS
A corrente (?) “avaliação”
das unidades de investigação do duo FCT/ESF apresenta uma ironia que tem
aparentemente passado despercebida mas que se torna por demais evidente à
medida que vamos conhecendo mais factos.
Dizia o ministro Nuno Crato
antes de o ser, que para se ensinar uma disciplina é necessário sabê-la. Para
ensinar química, não chega ser-se um especialista em pedagogia. É necessário,
em primeiro lugar e acima de tudo, não só ter conhecimentos sólidos de química,
como também saber muito mais do que o que se tem de ensinar.
Ora parece que a FCT e a ESF
não são dessa opinião e, debaixo das barbas do ministro, desenvolveram o que,
esperando não sermos acusado de plágio, chamaríamos o avaliaquês.
Trata-se de uma actividade onde os avaliadores são, aparentemente,
especialistas em avaliação, mas percebem muito pouco ou nada do que estão a
avaliar.
Extraído do blog “De Rerum
Natura”, segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
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