quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Inclusão no Ensino Superior

O Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais da Universidade do Algarve (GAENEE) vai promover um seminário cujo principal objetivo é sensibilizar a comunidade algarvia para a urgência em tornar realidade a inclusão dos estudantes do ensino superior que apresentem qualquer tipo de necessidades a este nível.
Este evento, organizado em conjunto com o Gabinete de Qualidade e com o Gabinete de Comunicação da mesma universidade, terá lugar no Auditório 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, em Faro na próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro, entre as 14 e as 18 horas.
O GAENEE – que é coordenado pela investigadora do GREI Prof.ª Maria Helena Martins – divulgará, neste seminário, os seus objetivos e as metodologias que tem vindo a seguir para implementar condições específicas necessárias a um efetivo direito à diferença. O programa inclui ainda uma mesa-redonda em que serão equacionados exemplos de boas práticas no ensino superior, sendo finalmente apresentados “Testemunhos na 1.ª voz”, que ilustram algumas das experiências de inclusão já vivenciadas, complementados pela exibição de um vídeo com testemunhos de alunos da Universidade do Algarve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário