quarta-feira, 11 de março de 2015

NO RASTO DE …… Maria Helena Martins

No âmbito do Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) da Universidade do Algarve de que é coordenadora, a investigadora do GREI Prof.ª Maria Helena Martins, promoveu, no passado dia 25 de fevereiro um seminário sobre Inclusão de Estudantes com NEE no Ensino Superior - Construindo e testemunhando histórias de sucesso!
Este seminário pretendeu, essencialmente, dar a conhecer os principais objetivos e a metodologia do GAENEE, no sentido de sensibilizar a comunidade para a importância da inclusão educativa de estudantes com necessidades educativas especiais que atualmente frequentam o ensino superior.
Durante a sessão foi possível assistir a diversas comunicações sobre o tema em destaque, proferidas por docentes de algumas unidades orgânicas da Universidade do Algarve, assim como por psicólogos e outros convidados provenientes de diversas instituições. Também houve um espaço dedicado aos Testemunhos na 1ª voz, em que foram apresentadas algumas histórias de inclusão protagonizados por estudantes com NEE da referida universidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário