quinta-feira, 5 de março de 2015

Teatro Lethes – programação para o 1.º semestre

O Teatro Lethes, em Faro, apresentou a programação cultural para o ano de 2015. No primeiro semestre temos uma oferta variada que vai do teatro à música, passando pela dança, e que culmina com mais uma edição do FOME – Festival de Objectos e Marionetas, marcado para o mês de junho.
No âmbito do teatro, entre as peças programadas, destaque para as obras levadas ao palco pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve: em março “Os emigrantes” e em abril “Cont(opias)”, para celebrar a Revolução dos Cravos. No mês seguinte, estreia “Um Picasso”, pela Companhia do Teatro de Braga, e a ACTA faz a reposição de “À espera de Godot” de Samuel Beckett.
Também a música toma conta do Teatro Lethes; em março destacam-se dois concertos: “Da opereta ao musical” e “Bonsoir Paris”, um espetáculo de Mila Ferreira de homenagem à música francesa. Em abril, realizam-se as celebrações do Dia Internacional do Jazz, com a participação de vários artistas. Em maio, a 22 e 23, o palco será tomado pelo Festival Internacional de Blues de Faro e, a 31, pela quarta gala da Associação de Fado do Algarve.
Finalmente também há espaço para a dança. A 29 de abril será comemorado o Dia Mundial da Dança e em maio está marcada a apresentação da dança “Libretto”, da autoria de Francisco Lucas Pires e Alma Palácios. 

Sem comentários:

Enviar um comentário