quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

“7 mil milhões de Outros”

Até 8 de fevereiro está a ser exibida no Museu da Eletricidade, em Lisboa, a exposição 7 mil milhões de Outros que nos convida a descobrir quanto da vida é feito de diversidade, captando um retrato sensível da humanidade que revela o que nos faz viver e aquilo que nos move.
A exposição – que mostra como é importante preservar os recursos energéticos do planeta, finitos e sob forte pressão ambiental – abre com um vídeo espetacular: O Mosaico, emblema desta iniciativa ambiciosa, projetado em três paredes a 180° e 30 metros de comprimento, onde são apresentados outros 17 filmes temáticos, entre os quais Making of que revela os bastidores, mostrando como os repórteres encontram as pessoas que entrevistam.
O visitante poderá gravar o seu testemunho e partilhar as suas experiências com este projeto, a partir de uma pergunta: Que mensagem gostaria de dirigir aos outros habitantes do Planeta? A isto pode-se responder falando de amor ou de revolta, rindo, cantando, murmurando confidências ou simplesmente deixando que o silêncio se instale, pois nem sempre são precisas palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário